| P&R Perguntas e Respostas (FAQ) Imagens, textos e Álbuns de Imagens com conteúdo Adulto (proibidas para menores de 18 anos), só podem ser publicados, na ComVir.org, na Categoria: Fóruns Adultos (para maiores de 18 anos). Para ter acesso a esta categoria, envie uma Mensagem Privada ao Webmaster. |
- O que é FAQ e P&R?
- O que faço se eu tiver dúvida sobre essas P&R?
- O que é o serviço ComVir.org?
- Como faço para liberar o acesso?
- Quais são as condições para a liberação do meu acesso na ComVir.org?
- O que acontece com as Mensagens indesejadas?
- O que acontece com as informações do meu Perfil de usuário?
- O que é comunidade virtual?
- Metropolis (1927), comunidade virtual de Fritz Lang - Como adicionar a ComVir.org à minha área de trabalho?
- Posso ouvir música enquanto uso o meu computador?
- Como faço para acompanhar as novas Mensagens?
- Sou avisado se o Fórum receber uma Mensagem?
- Sou avisado se o Tópico for respondido?
- Posso receber um só email por dia?
- O que é BBCode?
- O que são Tópicos com *Título?
- Como copiar o endereço de uma figura?
- Como criar um álbum de fotos?
- Posso divulgar outros sites no interior das mensagens?
- Qual é o IP deste computador?
- Qual é a velocidade da minha conexão à internet?
- Quando serão incluídas aqui as demais P&R?
O que é FAQ e P&R?
FAQ é a abreviação de Frequently Asked Questions (perguntas feitas freqüentemente), expressão em inglês cujo uso está consagrado nos sites da INTERNET.
Nós preferimos o seu similar, em português, P&R Perguntas e Respostas.
O que faço se eu tiver dúvida sobre essas P&R?
Clique no botão [RESPONDER] aqui neste Tópico e escreva a sua dúvida.
O que é o serviço ComVir.org?
Esse serviço é responsável por:
- Prover acesso à Internet para os fóruns.
- Prover armazenamento em computador, através de bancos de dados e outros meios, para os documentos, imagens, fichas das pessoas, mensagens etc. para os fóruns.
- Prover a normatização técnica e operacional para que as pessoas possam se registrar e colocar as suas mensagens nos fóruns.
- Prover as normas de segurança e de comportamento para todos os usuários dos fóruns.
- Desistir, a qualquer momento, a seu exclusivo critério, de manter o serviço, uma vez que trata-se de um serviço de voluntariado e totalmente gratuito, para os usuários. Nessa hipótese, após um prazo que considere adequado, a seu exclusivo critério, compromete-se em apagar todos os documentos, dados de usuários, figuras, mensagens e similares que tenha em seus arquivos magnéticos.
Como faço para liberar o acesso?
Você tem duas opções. Execute a opção 1 ou a opção 2.
Opção 1. Copie esta rotina para uma folha de papel.
- Clicar em Liberar o Acesso no alto da página
- Clicar em Aceito estes termos
- Basta preencher os campos com asterisco e clicar em Enviar
- Clicar em Entrar no alto da página à direita.
- Clicar aqui
- Clicar em Eu aceito estes termos
- Basta preencher os campos com asterisco e clicar em Enviar
- Feche a página de Liberar o Acesso, clicar [X]
- Para entrar, clicar aqui
- Feche a página de abertura, clicar [X]
- Nessa página aqui, clicar no botão de atualização do seu navegador

- Código: Selecionar tudo
[gotoanch=848,xas][b]Como faço para liberar o acesso?[/b][/gotoanch]
Quais são as condições para a liberação do meu acesso na ComVir.org?
Sua Liberação de Acesso.
Se você vai apenas ler as mensagens em fóruns livres, a liberação de acesso não é necessária.
Só precisa a liberação para ler as mensagens em fórum privativo, colocar mensagem e votar em enquete.
A liberação formal é uma proteção para você. É a sua garantia que ninguém usará o seu nome para colocar mensagem ou votar.
Ela também é necessária para que o serviço lhe avise quando uma mensagem sua for respondida.
Se você não colocar mensagem, no prazo de 1 semana, a sua liberação será excluída automaticamente.
Querendo voltar a colocar mensagem, faça novo pedido de liberação.
Ao solicitar a liberação, você está declarando:
1. que é maior de idade;
2. que conhece a legislação do Brasil sobre Anúncios Classificados;
3. que conhece e aceita essas P&R Perguntas e Respostas (FAQ) do serviço ComVir.org.
Quanto ao conhecimento da legislação, vale destacar o Art. 3º da Lei de introdução ao Código Civil Brasileiro:
"Art. 3º Ninguém se excusa de cumprir a lei, alegando que não a conhece."
Quanto ao menor de idade, compete aos seus pais, ou responsáveis, zelararem pelo seu criterioso acesso à Internet e pela sua posse de conta de e-mail.
NA FICHA: apenas campos com asterisco (*) são obrigatórios.
O que acontece com as Mensagens indesejadas?
Apesar dos administradores e moderadores deste Fórum tentarem remover ou editar qualquer material indesejável logo que detectado, é impossível rever todas as Mensagens.
Como tal você reconhece que todas as Mensagens colocadas nos Fóruns expressam os pontos de vista e opiniões dos seus respectivos autores e não dos administradores, moderadores ou os encarregados das páginas (exceto mensagens colocadas por essas pessoas) não sendo por tal responsáveis.
Você aceita não colocar qualquer Mensagem abusiva, obscena, vulgar, insultuosa, de ódio, ameaçadora, sexualmente tendenciosa ou qualquer outro material que possa violar qualquer lei aplicável. Tal acontecendo implicará em sua expulsão imediata e permanente. Os endereços de IP de todas as Mensagens são registrados para ajudar a implementar essas condições.
Você concorda que quem faz e mantém estas páginas, administradores e moderadores deste Fórum têm o direito de remover, editar, mover ou encerrar qualquer Tópico em qualquer momento que eles assim o decidam, ao exclusivo critério deles.
Você assume o compromisso de queixar-se aos administradores da comunidade, prontamente, sobre qualquer mensagem que você considere danosa a você, mesmo que você ainda não seja participante liberado da comunidade. A forma de você se queixar é exclusivamente colocando nova mensagem no mesmo tópico onde se encontra a mensagem queixada.
O administrador da comunidade fará a imediata remoção de qualquer mensagem sobre a qual algum participante da comunidade queixar-se, a exclusivo critério do queixoso. O autor da mensagem removida poderá, de boa fé, reescrever a mensagem excluída dela eliminando qualquer vestígio de textos, imagens ou sons que deram origem à queixa.
O que acontece com as informações do meu Perfil de usuário?
Como Membro, você concorda que todas as informações que você colocar na sua ficha de perfil, serão guardadas em Banco de Dados. Apesar dessas informação não serem fornecidas a terceiros sem a sua autorização, o encarregado das páginas, administradores ou moderadores não podem assumir a responsabilidade por qualquer tentativa ou ato de hacking, intromissão forçada e ilegal que conduza a exposição dessa informação.
Este sistema de fóruns usa cookies para guardar informação no seu computador. Esses cookies não possuem nenhuma das informações acima fornecidas, apenas servem para melhorar o seu conforto enquanto visita estes fóruns.
O que é comunidade virtual?
Uma comunidade virtual é uma comunidade que estabelece relações num espaço virtual através de meios de comunicação à distância. Uma comunidade virtual é a aglutinação de um grupo de indivíduos com interesses comuns que trocam experiências e informações no ambiente virtual.
O que é virtual? Com o desenvolvimento das comunicações computadorizadas em rede, se popularizaram os termos "virtual" e "virtualidade". É chamado de mundo virtual, vulgarmente, o ambiente de comunicação que é feito na internet. A Wikipédia, por exemplo, seria uma enciclopédia virtual.
Origem dessas definições: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Como adicionar a ComVir.org à minha área de trabalho?
Faça assim:
- Internet Explorer > File > Send > Shortcut to Desktop (nome ComVir.org Índice)
- Mouse > botão direito > http://comvir.org/ComVir32.ico (ou http://lojistas.net/LN32.ico para Lojistas.net) > Save target as... > Comvir32.ico (salve no seu disco)
- Mouse > botão direito > área de trabalho > ComVir.org Índice > Properties > Change icon... > Comvir32.ico (do seu disco)
Posso ouvir música enquanto uso o meu computador?
Sim. Clique no botão [Pop] ou [Mbp] no topo desta página.
Abre-se uma janela que vai monitorar a recepção do sinal da música.
Você ouvirá através das caixas de som do seu computador.
O sinal é transmitido através da Internet, assim, enquanto você mantiver a sua conexão com a Internet, poderá ouvir música as 24 horas do dia.
Você pode continuar ouvindo enquanto trabalha em seu computador, inclusive após fechar a janela da ComVir.org.
Como faço para acompanhar as novas Mensagens?
Você pode acompanhar as novas Mensagens colocadas na comunidade ComVir.org usando dois métodos diferentes.
Primeiro método: visite a comunidade periodicamente.
Comece na página ComVir.org - Índice dos Fóruns. Acesse um a um os Fóruns assinalados com o ícone Com Mensagem nova.

Na página de índice de cada Fórum, acesse um a um os Tópicos assinalados com os ícones Com Mensagem nova.

Segundo método: assinale os Fóruns ou Tópicos que deseja acompanhar.
Toda vez que uma mensagem for colocada, você será avisado(a) por email, automaticamente, pelo serviço.
Veja:
- Sou avisado se o Fórum receber uma Mensagem?
- Sou avisado se o Tópico for respondido?
Importante: Você pode salvar qualquer página da ComVir.org, Índice, Fórum ou Tópico, nos Favoritos do seu navegador de Internet.
Sou avisado se o Fórum receber uma Mensagem?
Sim, se você clicar no atalho Observar Mensagens neste Fórum, na parte inferior do índice do Fórum.

Se a frase do atalho for Parar de observar este Fórum é porque você já o está acompanhando.
Sou avisado se o Tópico for respondido?
Se você cria um novo Tópico, você tem a opção de receber uma notificação por email sempre que alguém responder a sua mensagem. Basta marcar a caixa Notificar-me quando for respondida no rodapé da mensagem quando você a cria.

Se não foi você que criou o Tópico, ou você esqueceu de marcar quando o estava criando, mas você quer acompanhar as respostas dadas a ele, você também pode ser avisado por email. Clique no atalho Observar respostas a este Tópico, na parte inferior do Tópico.

Se a frase do atalho for Parar de observar este Tópico é porque você já o está acompanhando.
Importante: Se você não atender ao email que o serviço lhe enviar sobre uma resposta a um Tópico, você não receberá mais notificações de novas respostas a esse Tópico.
Posso receber um só email por dia?
Sim, você pode, mas esta facilidade é exclusiva para os fóruns privativos. Se você participa de algum fórum privativo, converse com o moderador do seu fórum.
O email diário contém um resumo com todos os avisos de novas mensagens.
O que são Tópicos com *Título?
São Tópicos privativos criados em Fórum Privativo.
A Mensagem colocada em tópico com *Título, isto é, com asterisco na primeira posição do seu título, NÃO será movido para a ÁREA PÚBLICA (Fóruns Livres) da Comunidade.
Se você, que pertence a um Fórum Privativo, preferir já publicar a sua Mensagem, de pronto, na ÁREA PÚBLICA da Comunidade, fique livre para faze-lo. Mas, observe que os participantes do seu Fórum Privativo não receberão email de aviso sobre a sua Mensagem.
Se você quiser mover para a ÁREA PÚBLICA uma Mensagem sua poderemos faze-lo, basta solicitar em uma nova Mensagem no próprio Tópico, clicando em [RESPONDER].
A ÁREA PÚBLICA é indexada pelo Google e os outros indexadores (Yahoo!, Cadê?, MSN, Altavista, Sapo etc.). Ela está acessível para as pessoas de língua portuguesa, em todo o mundo.
Esses Tópicos *Título, criados em Fórum Privativo, tem um conteúdo que se limita ao conteúdo desse Fórum Privativo. Tratam de questões que NÃO poderão ser discutidas livremente pela Internet. São sigilosas ou carecem de privacidade.
Se você não concordar com essa classificação para algum Tópico que esteja marcado com asterisco, dentro do seu Fórum Privativo, por favor, faça uma resposta para o Tópico, clique em [RESPONDER], e exponha os seus motivos.
Como copiar o endereço de uma figura?
Coloque o ponteiro do mouse sobre a figura.
Clique com o botão direito.
Selecione e copie Adress: URL. Exemplo:

http://www.comvir.org.pop.com.br/album/ ... .sized.jpg
Cole na sua Mensagem e delimite com as etiguetas IMG. Resulta:

Como criar um álbum de fotos?
O álbum de fotos é criado com o BBCode [gotopost=852,alb]album[/gotoanch].
Posso divulgar outros sites no interior das mensagens?
Sim. Pode.
Se você quiser divulgar um site seu, ou anunciar a venda de algum produto ou serviço, você pode colocar um atalho (link) dentro da sua mensagem, ou na sua assinatura que aparece em todas as suas mensagens, para o seu site.
A única exigência que fazemos para permitir isso é a sua reciprocidade.
Você também deve colocar no seu site um atalho (link) para a ComVir.org.
O seu atalho colocado na ComVir.org deve apontar para a mesma página, no seu site, onde se encontra o atalho para a nossa comunidade.
O atalho no seu site deve apontar para a sua Mensagem, para o Tópico onde ela se encontra, ou para a Categoria onde se encontra o Tópico.
Se você tiver alguma dúvida como proceder, veja aqui.
Esta reciprocidade é dispensada por nós, nas mensagens colocadas nos fóruns Anúncios Classificados e Anúncios Classificados para Maiores de 18 Anos, ou quando o site que você cita não é seu e a citação tem a finalidade de ilustrar a sua mensagem. Não tem como principal finalidade divulgar o site citado.
Qual é o IP deste computador?
![]() |
Qual é a velocidade da minha conexão à internet?
| Informação: FCC diz que menos de 4 mbps não é banda larga. |
Clique aqui para exibir este documento com o seu programa, em nova tela.
Quando serão incluídas aqui as demais P&R?
Em breve!
Até que isto seja possível, continuaremos usando a versão anterior. Veja aqui.
xax